· lei-da-atracao · 10 min read
O que está acontecendo?
PORQUÊ SERÁ? QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO ? o que está acontecendo com o Mundo? Em resposta a es...
Neste artigo, vamos explorar mais sobre o que está acontecendo?. Se você busca desenvolvimento pessoal, transformação e evolução na sua jornada, aprender a reprogramar a mente é fundamental.
QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO ?
o que está acontecendo com o Mundo?
Em resposta a essa pergunta
Considerando o meu interessante ponto de vista
e respeitando todos os demais pontos de vista,
É que eu Decidi responder por aqui,
á pergunta de um cliente meu.
Hoje um cliente me enviou uma musica
E me falou assim,
parece que o MUNDO PAROU,
A musica é do Raul seixas,
Cantando o dia que a terra parou,
porquê será que isto está acontecendo com o mundo?
Eu Escolhi responder aqui,
pois o que vou falar,
eu acredito que será contribuição
pra centenas ou até milhares de outras pessoas também,
primeiramente, quero dizer que,
Simplesmente responder o porquê,
saber ou entender o porquê das coisas,
não é garantia de nos trazer soluções
nem os resultados positivos esperados diante de alguma situação adversa,
O que pode contribuir para nos trazer esse resultado
é nos questionarmos quanto áquilo
QUE PRECISA MELHORAR, OU MUDAR
e o que PODEMOS FAZER PARA, para agir no sentido que essa mudança aconteça
E não é apenas saber o porquê que isto ou aquilo está acontecendo
pode até saciar nossa mente racional, ao nos trazer justificativas para embasarmos uma conclusão,
mas esta será sempre fundamentada em nossas crenças e valores e ¨achismos¨, e isso não significa corresponder á verdade
Pois na verdade eu nada sei,
Saber o porquê, não irá mudar absolutamente nada,
E se nada mudar,
de nada valeu esta lição que estamos passando
muito menos saber porquê isso está acontecendo
A pergunta deve ser,
O que precisa mudar?
O que podemos mudar?
qual semente de mudança eu posso SER?
É Claro que todos nós desejamos respostas e eu também,
e pra isso, eu tenho me perguntado,
Que consciência e contribuição EU POSSO SER, para ser geração da energia que se requer para um novo ciclo
de AMOR, união, harmonia e paz?
Que consciência juntos podemos ser como contribuição para um mundo melhor, de pessoas mais saudáveis, mais prósperas, mas alegres, mais conscientes e mais felizes, ?
Acredito que, Ao invés de desperdiçar nosso precioso tempo,
dissertando sobre o que está acontecendo,ou o que pode acontecer,
sobre o certo o errado, o bom ou o mau, sobre os possíveis porquês ou até mesmo criticando ou apontando quem são os culpados,
é hora sim, de seguir á risca as instruções e de exercer a responsabilidade de tomar os devidos cuidados cautelas necessárias, em respeito á nossa vida e de nossos semelhantes,
Cautelas, precauções, cuidados e atenção já extensamente divulgados na mídia que todos nós conhecemos e sabemos,
E devemos ficar na pergunta,
O que verdadeiramente se requer que EU SEJA a partir de Agora, que poderá contribuir para se estabelecer a mudança positiva que todos nós desejamos ver e esperamos que aconteça no mundo?
Nós Podemos escolher entre o risco
de continuar deixando tudo como está
e até mesmo ver isso piorar no futuro
u cada um fazer a sua parte
para aumentar as probabilidades do risco de vermos e vivermos
num Mundo renovado, como todos nós desejamos ver ACONTECER,
Falo risco, pois quando não temos certeza sobre algo,
tudo é um risco,
O bom é que só depende de nós,
nós PODEMOS ESCOLHER!
Se CADA UM DE NÓS se permitir SER A CONSCIÊNCIA da responsabilidade
Daquilo QUE PODEMOS FAZER DE DIFERENTE,
A PARTIR DE AGORA,
ser a consciência de que precisamos
primeiramente SER NÓS A mudar,
A partir desta lição,
QUEM SABE começar, por sentir GRATIDÃO,,,,,
Gratidão pelo simples ato de respirar,
pela possibilidade de perceber
que tudo isso que está acontecendo pode ser um presente
que o universo está nos dando,
pode ser na verdade uma grande CONTRIBUIÇÃO em aprendizado,
o que já sabemos,mas que estava esquecido
pra lembrarmos que não existe Separação,
Talvez por conta de nossas necessidades de CONTROLE,
por Apegos á necessidade de Ter,
ou por conta de nosso egocentrismo,
ás vezes esquecemos desse simples detalhe,
NÃO EXISTE SEPARAÇÃO
Nós Criamos a energia que fez o universo se movimentar
no sentido de nos mostrar o que é Viver em separação,
para nos apresentar á DOR do O ISOLAMENTO e da solidão
Mas EU NÃO VEJO ISSO COMO CASTIGO,
Vejo como contribuição
para que possamos nos aperceber o nosso poder,
do nosso potencial como partição da UNIDADE,
CASTIGO, talvez fosse,
continuar tudo como estava
a ponto de em breve talvez, vermos a terra mudando de rotação,
Agora temos uma nova possibilidade de ainda a tempo,
refletir sobre o que é mesmo que nós desejamos
UNIÃO, ou continuar olhando para o próprio nariz,
vivendo na SEPARAÇÃO,
estamos diante de UMA OPORTUNIDADE para decidir,
vamos ESCOLHER para nós
o que vamos ESCOLHER SER
pra nós, para TODAS pessoas que amamos,
e para todo o universo,
Escolher Se desejamos continuar assim, tendo que viver isolados, focando no TER,TER, TER,
NO controle, na competição, no apego, no tirar vantagem de tudo e de todos e sempre com medo de perder?
OU SE ESCOLHEMOS, VIVER em ALEGRIA, AMAR,
se escolhemos a liberdade, O AMOR, compaixão, a paz,
Gerar valor e COMPARTILHAR com nossos semelhantes
primando por somar EM UNIÃO
reconhecendo e respeitando sempre a individualidade de cada um
mas conectados a totalidade,
SENDO EU A LUZ e sabedoria que se requer pra iluminar nossa vida e a vida de nossos semelhantes,
SERMOS cada um de nós
a semente do mesmo daquilo que desejamos ver germinar em nossa vida,
EU percebo que o que está acontecendo
serve pra comprovar que todos nós estamos ligados
por efeito sistêmico,
E Que cada um de nós, individualmente,
tem o poder de afetar(positiva ou negativamente)
A tudo, a todos e ao TODO
Sempre responderá como sendo espelho de nós mesmos,
Afetando de volta a cada um de nós individualmente,
conforme aquilo que escolhermos Ser.
ESTAMOS TODOS INTER CONECTADOS
Nós Sempre tivemos
tudo que era necessário para valorizar a nossa vida,
e as vidas de nosso semelhante,
Sempre tivemos tudo para ser Feliz, abençoar Agradecer,
SER e sentir Gratidão
pela liberdade de ir e vir,
de abraçar, de beijar, viajar, e ate mesmo pela liberdade de poder servir, de poder trabalhar,
Sempre tivemos o que era necessário para Sentir gratidão
Gratidão pela simples possibilidade
De coçar o olho ou o nariz, os lábios ou a boca
sem MEDO de se infectar
SEMPRE TIVEMOS E TEREMOS motivos incontáveis de gratidão,
Antes ou depois de nos depararmos com esta lição
A mensagem que este movimento me traz,
é a importância de cada vez mais,
EU SER o amor e respeito que se requer
para eu respeitar e amar o semelhante,
no sentido de eu agir,servir e entregar a ele
conforme o mesmo daquilo que eu espero receber dele
Sentirmos Gratidão,
pela possibilidade de que muito em breve,
voltaremos a viver em liberdade novamente,
mas desta vez uma liberdade diferente,
uma liberdade em união
já passou da hora de cada um de nós,
a consciência de renascimento e renovação,
aproveitando a energia que a mensagem da pascoa nos traz,
Para SER e fazer A DIFERENÇA,
pensar, falar, sentir e agir no sentido daquilo que desejamos ver germinar e crescer na nossa vida
Mudar o nosso olhar,
Parar de focar naquilo que não importa, e que não interessa,
Para Focar em reconhecer os elementos de valor em nossa vida
e os elementos de valor na vida de nosso semelhante,
Valores que nos permitiram ser quem hoje somos e chegar até aqui,
reconhecermos o valor de cada um e o valor de cada das circunstâncias ás quais somos apresentados diariamente,
que nos facilita o caminho e aprendizados para chegar onde desejamos, para atingir os nossos propósitos de vida,
inclusive sentir GRATIDÃO pelo que está acontecendo hoje
Isso é Gratidão,
SER eu a Consciência que se requer,
para que eu posso cuidar melhor de mim e do meu semelhante, valorizar e estar próximo de quem eu amo,
NÃO POR MEDO DE PERDER,
Como está acontecendo agora
mas por AMOR a existência dessas pessoas em minha vida
por valorizar a importância dessas pessoas na minha vida
seja esposa, marido, filhos, familiares, amigos
e também reconhecer a minha importância na vida de cada uma dessas pessoas,
por esse silêncio que hoje paira no ar,
que nos permite, silenciar e refletir ainda que por um momento
sobre as verdadeiras riquezas
que sempre estiveram a nosso dispor
e que muitas vezes não percebemos
como, a liberdade de ir e vir,
amigos familiares, relacionamentos, empregos,
estamos tendo agora
uma nova oportunidade
de nos voltarmos pra dentro de nós próprios,
e enxergar quem verdadeiramente SOMOS NÓS em essência
PERCEBER o potencial que nós temos
a tudo e a todos
positiva ou negativamente,
e assim temos feito,
A cada pensamento a cada palavra a cada ação
ao escolher COMO usar essas leis Divinas universais
se a nosso favor ou contra nós,
Perceber que a necessidade de controle, a falta de respeito,
o apego, o medo, preenchem o espaço reservado ao amor
e que tudo isso e toda a carga de sentimentos negativos
que isso gera em nós,
EU ACREDITO QUE ISTO que está acontecendo NÃO É O FIM,
mas SIM um recomeço
o inicio de uma nova Era,
NÃO estamos passando por esse aprendizado para sentir MEDO,
mas para aprender a AMAR, e aprender a VIVER,
não basta compreender,
É preciso internalizar o que aprendemos
e pra isso precisamos praticar
e praticar é sermos nós em ATITUDE e AÇÃO
O exemplo daquilo que desejamos para nossa vida,
SER EU a semente do melhor que está por vir,
É hora de nos darmos conta
que agora estamos todos na mesma embarcação,
ou remamos juntos ou naufragamos
Classe média, Ricos, pobres,
e que independente de profissão, classe social, nacionalidade,raça, credo ou cor, não importa o lá fora,
lá fora, nem as tempestades importam mais,
SE NÃO NOS IMPORTARMOS COM NÓS mesmos
SE NÃO CUIDARMOS MELHOR DE NÓS mesmos,
de tudo e de todos,
continuaremos nos auto exterminando,
e o lá fora, deixará de existir para nós
SÓ A partir do AMOR
presente dentro de cada um de nós
é que podemos RENASCER em Fé
É Hora de nos voltarmos primeiro pra dentro de nós,
pois só importa o SER,
SÓ ASSIM SEREMOS merecedores de voltar a TER,
SER AMOR, SER GRATIDÃO, SER UNIÃO,
perceber, que chegou a hora,
de SER EU A SEMENTE
do mesmo daquilo que eu desejo ver germinar no mundo,
na minha vida e na vida das pessoas que eu Amo.
Agora todos nós temos TODO o tempo necessário,
e definir como podemos colocar a nossa vida em ORDEM
a partir de uma nova semente que juntos vamos plantar,
a partir de uma nova consciência,
a partir daquilo
que iremos catalisar de dentro pra fora,
de dentro de cada um de nós,
para ver germinar e amplificar no mundo
Em pensamentos, sentimentos, atitudes e em AÇÃOfa
Só assim contribuiremos com filhos e com pessoas melhores,
para um novo mundo
Só assim contribuiremos com um mundo melhor
para nossos filhos e netos
Só assim reconheceremos a dor de quem perdeu
o que de mais precioso tinha, seja um ente querido
ou a própria vida,com cada um deles,
foi perdido também, uma preciosa parte de nós
Só assim reconheceremos o valor desta valiosa lição
para nunca mais termos que passar por algo parecido com isso,
para não criarmos no futuro
a necessidade de um cometa ter que se chocar com a terra,
para que ela volte á sua normal rotação
Gratidão a todos envolvidos
nesta missão de cura,
por cuidar de nós,
a todos os profissionais de saúde,
e a todos colaboradores
que neste momento
colocam em risco as suas próprias vidas por nós,
QUE NESTE MOMENTO NOS PROVAM
QUE A FORÇA DO AMOR, É A FORÇA DA VIDA
E QUE O AMOR É MAIOR
QUE O PRÓPRIO MEDO DE MORRER
gratidão a todas as consciências e energias,
envolvidas nesta causa direta ou indiretamente,
Gratidão ao universo e a inteligência Divina criadora
que nos permite a cada dia
nos tornarmos um pouco mais conscientes,
da essência do EU SOU,
Gratidão a cada um de vocês,
por existirem em minha vida,
a todos que de alguma forma tem contribuído
para eu ter chegado até aqui,
Hoje com a consciência de compreender que eu só poderei
ME SENTIR ainda melhor e ser ainda mais Feliz
quanto tudo e TODOS ao meu redor estiverem MELHOR
QUANDO TODOS ESTIVEREM BEM
SÓ assim, juntos e unidos,
poderemos ser ainda uma melhor contribuição
inclusive, pessoas de meu relacionamento ou não,
pessoas que eu conheço ou não,
que me queiram bem ou não,
políticos, governantes, todos, é todos.
AFINAL ser consciente é entender que
Deve sim ser compartilhado
com quem merece nosso amor
com quem queremos bem,
mas AMOR, também é essencial que seja compartilhado
PRECISA DESSE AMOR!
com quem ainda desconhece o que é o AMOR
Se sentir no seu coração de SER você também semente,
para um mundo de pessoas ainda mais prósperas e mais felizes, inscreva se no nosso canal, curta e compartilhe este conteúdo
para que chegue até mais pessoas,
GRATIDÃO – Carlos Magalhães
Dê o Próximo Passo
A sua jornada de autocura e manifestação está apenas começando. Entre em contato conosco ou conheça os nossos treinamentos de prosperidade para avançar na sua evolução!