· lei-da-atracao  · 10 min read

O que está acontecendo?

PORQUÊ SERÁ? QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO ? o que está acontecendo com o Mundo? Em resposta a es...

PORQUÊ SERÁ? QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO ? o que está acontecendo com o Mundo? Em resposta a es...

Neste artigo, vamos explorar mais sobre o que está acontecendo?. Se você busca desenvolvimento pessoal, transformação e evolução na sua jornada, aprender a reprogramar a mente é fundamental.

QUE ESTÁ ACONTECENDO TUDO ISSO ?

o que está acontecendo com o Mundo?

Em resposta a essa pergunta 

Considerando o meu interessante ponto de vista

e respeitando todos os demais pontos de vista,

É que eu Decidi responder por aqui,

á pergunta de um cliente meu.

Hoje um cliente me enviou uma musica  

E me falou assim,

parece que o  MUNDO PAROU,

A musica é do Raul seixas, 

Cantando o dia que a terra parou,

porquê será que isto está acontecendo com o mundo?

Eu Escolhi responder aqui,

pois o que vou falar,

eu acredito que será contribuição

pra centenas ou até milhares de outras pessoas também,

 primeiramente, quero dizer que,

Simplesmente responder o porquê,

saber ou entender o porquê das coisas,

não é garantia de nos trazer soluções

nem os resultados positivos esperados diante de alguma situação adversa,

O que pode contribuir para nos trazer esse resultado

é nos questionarmos quanto áquilo

QUE PRECISA MELHORAR, OU MUDAR

e o que PODEMOS FAZER PARA, para agir no sentido que essa mudança aconteça 

E não é apenas saber o porquê que isto ou aquilo está acontecendo

pode até saciar nossa mente racional, ao nos trazer justificativas para embasarmos uma conclusão,

mas esta será sempre fundamentada em nossas crenças e valores e ¨achismos¨, e isso não significa corresponder á verdade

Pois na verdade eu nada sei,

Saber o porquê, não irá  mudar absolutamente nada,

E se nada mudar,

de nada valeu esta lição que estamos passando

muito menos saber porquê isso está acontecendo

A pergunta deve ser,

O que precisa mudar?

O que podemos mudar?

qual semente de mudança eu posso SER?

É Claro que todos nós desejamos respostas e eu também,

e pra isso, eu  tenho me perguntado,

Que consciência e contribuição  EU POSSO SER,  para ser geração da energia  que se requer para um novo ciclo

de AMOR, união, harmonia e paz?

Que consciência juntos podemos  ser como contribuição para  um mundo melhor, de pessoas  mais saudáveis,  mais prósperas, mas alegres, mais conscientes  e mais felizes, ?

Acredito que, Ao invés de desperdiçar nosso precioso tempo,

dissertando sobre o que está acontecendo,ou o que pode acontecer,

sobre o certo o errado, o bom ou o mau, sobre os possíveis porquês ou até mesmo criticando ou apontando quem são os culpados,

é hora sim, de seguir á risca as instruções e de exercer a responsabilidade de tomar os devidos cuidados cautelas necessárias, em respeito á nossa vida e de nossos semelhantes,

Cautelas, precauções, cuidados e atenção já extensamente divulgados na mídia que todos nós conhecemos e sabemos,

E devemos ficar na pergunta,

O que verdadeiramente  se requer que EU SEJA a partir de Agora, que poderá contribuir para se estabelecer a mudança positiva que todos nós  desejamos ver  e esperamos que aconteça no mundo?

Nós Podemos escolher entre o risco

de continuar deixando tudo como está

e até mesmo ver isso piorar no futuro

u cada um  fazer a sua parte

para aumentar as probabilidades do risco de vermos e vivermos

num Mundo renovado, como todos nós desejamos ver ACONTECER,

Falo risco, pois quando não temos certeza sobre algo,

tudo é um risco, 

O bom é que só depende de nós,

nós PODEMOS ESCOLHER!

Se CADA UM DE NÓS se permitir  SER A CONSCIÊNCIA  da responsabilidade

Daquilo QUE PODEMOS FAZER DE DIFERENTE,    

A PARTIR DE AGORA,

ser a consciência de que precisamos  

primeiramente SER NÓS A mudar,

A partir desta lição,

QUEM SABE  começar, por sentir GRATIDÃO,,,,, 

Gratidão pelo simples ato de respirar,

pela possibilidade de perceber  

que tudo isso que está acontecendo pode ser um presente

que  o universo está nos dando,

pode ser na verdade uma grande CONTRIBUIÇÃO em aprendizado,

o que já sabemos,mas que estava esquecido

 pra lembrarmos que não existe Separação,  

Talvez por conta de nossas necessidades de CONTROLE,

por Apegos á necessidade de Ter,

ou por conta de  nosso  egocentrismo,

ás vezes esquecemos desse simples detalhe,

NÃO EXISTE SEPARAÇÃO

Nós Criamos a energia que fez o universo se movimentar

no sentido de nos mostrar o que é Viver em separação,

para nos apresentar á DOR do O ISOLAMENTO e da solidão

Mas  EU NÃO VEJO  ISSO COMO CASTIGO,

Vejo como contribuição  

para que possamos nos aperceber o nosso poder,

do nosso potencial como partição da UNIDADE,

CASTIGO,  talvez  fosse,

continuar tudo  como estava

a ponto de em breve talvez, vermos a terra mudando de rotação,

Agora temos uma nova possibilidade de ainda a tempo,  

refletir sobre o que é mesmo que nós desejamos

UNIÃO, ou continuar olhando para o próprio nariz,

vivendo na SEPARAÇÃO,

estamos diante de UMA OPORTUNIDADE para decidir,

vamos ESCOLHER para nós

o que vamos ESCOLHER SER  

pra nós, para TODAS pessoas que amamos,

e para todo o  universo,

Escolher Se desejamos continuar assim, tendo que viver isolados, focando no TER,TER, TER,  

NO controle, na competição, no apego, no tirar vantagem de tudo e de todos e sempre com medo de perder?

OU SE  ESCOLHEMOS, VIVER em ALEGRIA, AMAR,

se escolhemos a liberdade, O AMOR, compaixão, a paz,

Gerar valor e COMPARTILHAR com nossos semelhantes 

primando por somar EM UNIÃO  

reconhecendo e respeitando sempre a individualidade de cada um

mas conectados a totalidade,

SENDO EU A LUZ e sabedoria que se requer pra iluminar nossa vida e  a vida  de nossos semelhantes,

SERMOS cada  um de nós

a semente do mesmo daquilo que desejamos ver germinar em nossa vida,

EU percebo que o que está acontecendo  

serve pra comprovar que todos nós estamos ligados

por efeito sistêmico,

E Que cada um de nós, individualmente,

tem o poder de afetar(positiva ou negativamente)

A tudo, a todos e ao TODO

Sempre responderá como sendo espelho de nós mesmos,  

Afetando de volta a cada um de nós individualmente,     

conforme aquilo que escolhermos Ser.

ESTAMOS TODOS INTER CONECTADOS

Nós Sempre tivemos  

tudo que era necessário  para valorizar a nossa  vida,

e as vidas de nosso semelhante,

Sempre tivemos tudo para ser Feliz, abençoar Agradecer,  

SER  e sentir  Gratidão

pela liberdade de ir e vir,

de abraçar, de beijar, viajar, e ate mesmo pela liberdade de poder servir, de poder trabalhar,

Sempre tivemos o que era necessário para Sentir gratidão

Gratidão pela simples possibilidade

De coçar o olho ou o nariz, os lábios ou a boca

sem MEDO de se infectar

SEMPRE TIVEMOS E TEREMOS motivos incontáveis de gratidão,

Antes ou depois de nos depararmos com esta lição

A mensagem que este movimento me traz,

é a importância de cada vez mais,

EU SER o amor e respeito que se requer

para eu respeitar e amar o semelhante,

no sentido de eu agir,servir e entregar a ele

conforme o mesmo daquilo que eu espero  receber dele

Sentirmos Gratidão,

pela possibilidade de que muito em breve,  

voltaremos a viver em liberdade novamente,

mas desta vez uma liberdade diferente,

uma liberdade em união

já passou da hora de cada um de nós,

a consciência de renascimento e renovação,

aproveitando  a energia que a mensagem da  pascoa nos traz,

Para SER e fazer A DIFERENÇA,

pensar, falar, sentir e agir no sentido daquilo que desejamos ver germinar e crescer  na nossa vida

Mudar o nosso olhar,  

Parar de focar naquilo que não importa, e que não interessa,

Para Focar  em reconhecer os elementos de valor em nossa vida

e os elementos de valor na vida de nosso semelhante,

Valores que nos permitiram ser quem hoje somos e chegar até aqui,

reconhecermos o valor de cada um e o valor de cada das circunstâncias ás quais somos apresentados diariamente,

que nos facilita o caminho e aprendizados para chegar onde desejamos, para atingir os nossos propósitos de vida,

inclusive sentir GRATIDÃO pelo que está acontecendo hoje

Isso é Gratidão,

 SER eu a Consciência que se requer,

para que eu posso cuidar melhor de mim e do meu semelhante, valorizar e estar próximo de quem eu amo,  

NÃO POR MEDO DE PERDER, 

Como está acontecendo agora

mas por AMOR a existência dessas pessoas em minha vida

por valorizar a importância dessas pessoas na minha vida   

seja esposa, marido, filhos, familiares, amigos

e também reconhecer a minha importância na vida de cada uma dessas pessoas,

por esse silêncio que hoje paira no ar,

que nos permite, silenciar e refletir ainda que por um momento

sobre as  verdadeiras riquezas

que sempre estiveram a nosso dispor

e que muitas vezes não percebemos

como, a liberdade de ir e vir,

amigos familiares, relacionamentos, empregos,

estamos tendo agora

uma nova  oportunidade

de nos voltarmos pra dentro de nós próprios,

e enxergar quem verdadeiramente SOMOS NÓS em essência

PERCEBER o potencial que nós temos

a  tudo e  a todos  

positiva ou negativamente,

e assim temos feito,

A cada pensamento a cada palavra a cada ação

ao escolher COMO usar essas leis Divinas universais

se a nosso favor ou contra nós,

Perceber que a necessidade de controle, a falta de respeito,

o apego, o medo, preenchem o espaço reservado ao amor

e que tudo isso e toda a carga de sentimentos negativos

que isso gera em nós,

EU ACREDITO QUE ISTO que está acontecendo NÃO É O FIM,

mas SIM um recomeço

o inicio de uma nova Era,

NÃO estamos passando por esse aprendizado para sentir MEDO,

mas para aprender a AMAR, e aprender a VIVER, 

não basta compreender,

É preciso internalizar o que aprendemos

e pra isso precisamos praticar

e praticar é sermos nós em  ATITUDE e AÇÃO

O exemplo daquilo que desejamos para nossa vida,

SER EU a semente do melhor que está por vir,  

É hora de nos  darmos conta

que agora estamos todos na mesma embarcação,

ou remamos juntos ou naufragamos

Classe média, Ricos, pobres,

e que independente de profissão, classe social, nacionalidade,raça, credo ou cor, não importa o lá fora, 

lá fora, nem as tempestades importam mais,

SE NÃO NOS IMPORTARMOS COM NÓS mesmos

SE NÃO CUIDARMOS MELHOR DE NÓS mesmos,

de tudo e de todos,

continuaremos nos auto exterminando,

e o lá fora, deixará de existir para nós

SÓ A partir do AMOR 

presente dentro de cada um de nós

é que podemos RENASCER em Fé

É Hora de nos voltarmos primeiro pra dentro de nós,

pois só importa  o SER,

SÓ ASSIM SEREMOS merecedores de  voltar a TER, 

SER AMOR, SER GRATIDÃO, SER UNIÃO, 

perceber, que chegou a hora,

de SER EU A SEMENTE

do mesmo daquilo que eu desejo  ver germinar no mundo,

na minha vida e na vida das pessoas que eu Amo.

Agora todos nós temos TODO o tempo necessário,

e definir como podemos colocar a nossa vida em ORDEM 

a partir de uma nova semente que juntos vamos plantar,

 a partir de uma nova consciência,

a partir daquilo 

que iremos catalisar de dentro pra fora,

de dentro de cada um de nós,

para ver germinar e amplificar no mundo

Em pensamentos, sentimentos, atitudes e em AÇÃOfa

Só assim contribuiremos  com filhos e com pessoas melhores,

para um novo mundo

Só assim contribuiremos com um mundo melhor

para nossos filhos e netos

Só assim reconheceremos a dor de quem perdeu

o que de mais precioso tinha, seja um ente querido

ou a própria vida,com cada um deles,

foi perdido também, uma preciosa parte de nós

Só assim reconheceremos o valor desta valiosa lição

para nunca mais termos que passar por algo parecido com isso,  

para não criarmos no futuro

a necessidade de um cometa ter que se chocar com a terra,

para que ela volte á sua normal rotação

Gratidão a todos envolvidos

nesta missão de cura,

por cuidar de nós,

a todos os profissionais de saúde,

e a todos colaboradores

que neste momento

colocam em risco as suas próprias vidas por nós,

QUE NESTE MOMENTO NOS PROVAM

QUE A FORÇA DO AMOR, É A FORÇA DA VIDA 

E QUE O AMOR É MAIOR

QUE O PRÓPRIO MEDO DE MORRER

gratidão a todas as consciências e energias,

envolvidas nesta causa direta ou indiretamente,

Gratidão ao universo e a inteligência Divina criadora

que nos permite a cada dia

nos tornarmos um pouco mais conscientes,

da essência do EU SOU,

Gratidão a cada um de vocês,

por existirem em minha vida,

a todos que de alguma forma tem contribuído

para eu ter chegado até aqui,

Hoje com a consciência de compreender que eu só poderei  

ME SENTIR  ainda melhor e ser ainda mais Feliz

quanto tudo e TODOS ao meu redor estiverem MELHOR

QUANDO TODOS ESTIVEREM BEM

SÓ assim, juntos e unidos,

poderemos ser ainda uma melhor contribuição

inclusive, pessoas de meu relacionamento ou não,

pessoas que eu conheço ou não,

que me queiram bem ou não,

políticos, governantes, todos, é todos.

AFINAL ser consciente é entender que 

Deve sim ser compartilhado

com quem merece nosso amor

com quem queremos bem,

mas AMOR, também é essencial que seja compartilhado

PRECISA DESSE AMOR!

com quem ainda desconhece o que é o AMOR

Se sentir no seu coração de SER você também semente,

para um mundo de pessoas ainda mais prósperas e mais felizes, inscreva se no nosso canal, curta e compartilhe este conteúdo 

para que chegue até mais pessoas,

GRATIDÃO – Carlos Magalhães

Dê o Próximo Passo

A sua jornada de autocura e manifestação está apenas começando. Entre em contato conosco ou conheça os nossos treinamentos de prosperidade para avançar na sua evolução!

Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Autor, Palestrante e Terapeuta. Minha missão é ajudar você a despertar todo o seu potencial, encontrar o equilíbrio emocional e viver uma vida mais próspera e feliz através do autoconhecimento.

    Share:
    Back to Blog

    Related Posts

    View All Posts »

    Vão dizer que ISSO É LOUCURA!

    O que realmente IMPORTA pra você? Você sabe mesmo o que importa para você? Você está mesmo certo, sobre o que você tem de mais precioso e importa...

    Porquê a Gratidão?

    A Gratidão NÃO é, nem nunca poderá ser Apenas uma simples atitude isolada Gratidão, Sentimento de reconhecimento por um estado de graça, que nos ...